Apresentação Qgis

Este ano o portal MundoGeo possibilitou duas excelentes oportuidades para a divulgação dos softwares open source (código aberto). A primeira foi um espaço para apresentações do painel OSGeo durante o evento MundoGeo#Connect 2011 e a outra foi o Webnar apresentado em 03/08/2011 que contou com a participação de um  público de 400 ouvintes.

Estou disponibilizando a apresentação em PDF sobre o Quantum Gis (QGIS) e nas próximas postagens irei responder as perguntas feitas durante o webnar.

Apresentação QGIS

Licença Creative Commons

4 Respostas para “Apresentação Qgis

  1. Olá Pablo,

    Parabéns pela apresentação. Gostaria de sugerir que você a colocasse com comentários na forma de vídeo no youtube ou similares. Me parece bem didática para os QGISers em geral.
    Gostaria também de sugerir o site da comunidade QGISbrasil como caminho para suporte e troca de informações.
    No mais, gostaria de convidá-lo para participar de nossa lista de discussões e também como autor do blog da Comunidade QGISBrasil

    Sds.
    Arthur Nanni
    QGISBrasil.org

    • Oi Arthur,obrigado pelos comentários.
      O vídeo da apresentação logo será disponibilizado.
      Muito legal o site da comunidade QGISBrasil, fique a vontade para republicar os meus posts no site, ou como autor eu posso publica-los eu mesmo? Ainda sou novato no wordpress e preciso de ajuda neste assunto…
      Ainda estou iniciando o blog e ele será divulgado “oficialmente” hoje, a partir daí aparecerão muitas novidades.
      Qual o endereço da lista para eu me cadastrar?
      Abraços.
      Pablo.

  2. Oi Pablo,

    No webinar do mundogeo sobre softwares livres foi a primeira vez que eu ouvi uma apresentação sobre o Qgis e gostei muito da sua explanação.
    Este blog será mais uma fonte para podermos acompanhar assuntos relacionados as geotecnologias livres. Parabéns e boa sorte.
    Arimatéia

Deixe um comentário

